Equipes de resgate tentam salvar homem sob escombros no Haiti

PORTO PRÍNCIPE (Reuters) - Onze dias depois do terremoto no Haiti, equipes de resgate da França e dos EUA trabalhavam neste sábado em Porto Príncipe para tentar chegar até um haitiano que está vivo e conversa com os socorristas em meio aos escombros de um edifício que ruiu. Temos a confirmação de uma vítima no edifício. Ele está batendo e conversando, disse à Reuters o bombeiro dos EUA John Boyle, que participa do resgate.

Reuters |

As equipes estavam tentando cavar para chegar até ao sobrevivente, um homem de 24 anos, que está vários metros sob uma massa de escombros de concreto, vigas de madeira e ferro na Rua do Centro, na parte central da cidade.

Ele está sob as ruínas do Hotel Napoli Inn e um supermercado. O irmão dele disse que voltava ao local todos os dias para tentar localizá-lo e chamou uma equipe internacional de resgate.

A ONU informou neste sábado que o governo haitiano declarou encerrada a fase de busca e resgate de sobreviventes, mas algumas operações ainda continuam sendo realizadas.

(Reportagem de Patrick Markey)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG