Equipes de resgate buscam sobreviventes de naufrágio na Indonésia

JACARTA - As equipes de resgate rastreiam a região norte do arquipélago da Indonésia, na qual hoje um navio com 250 passageiros e 17 tripulantes afundou em meio a uma tempestade provocada por um tufão tropical.

EFE |

Pescadores resgataram 18 pessoas que acharam em balsas salva-vidas no estreito de Macassar, que separa as ilhas de Bornéu e Sulawesi.

A Polícia da província de Célebes Ocidental acredita que o navio, chamado "Teratai Prima", naufragou por volta das 4h (18h de Brasília de sábado), a cerca de 50 quilômetros de seu ponto de partida, o porto de Parepare.

A embarcação, de 700 toneladas, seguia para Samarinda, no norte da parte indonésia da ilha de Bornéu, quando os tripulantes perderam os contatos por rádio.

Os sobreviventes disseram que o navio estava muito cheio e que ondas de cinco a seis metros batiam contra o casco.

Familiares dos passageiros estão reunidos no porto de Samarinda à espera de informações. Os trabalhos de busca na região foram dificultados pelo anoitecer.

Os acidentes marítimos são freqüentes na Indonésia, um arquipélago com mais de 18 mil ilhas. Na maioria das vezes, as tragédias são decorrentes do descumprimento das normas de segurança.

    Leia tudo sobre: indonésianaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG