Equipe encontra 7 corpos e destroços de helicóptero na Escócia

Londres, 5 abr (EFE).- Os corpos de sete vítimas do acidente sofrido no último dia 1º por um helicóptero no Mar do Norte foram encontrados hoje por uma equipe de mergulhadores, que localizou também os destroços do aparelho, informou hoje a Polícia britânica.

EFE |

Com esta descoberta, já são 15 os corpos encontrados das 16 pessoas que morreram na tragédia, quando o helicóptero retornava à Escócia vindo de uma plataforma petrolífera.

"Como resultado do esforço, sete das oito vítimas restantes foram recuperadas pelos mergulhadores", afirmou a Polícia de Grampian (Escócia), que especificou que "continua a operação de busca do último corpo".

Segundo a fonte, estima-se que, entre os corpos encontrados hoje, estão o piloto e o co-piloto do helicóptero, identificados como Paul Burnham e Richard Menzies.

Pouco depois do acidente - ocorrido por volta das 10h de Brasília a cerca de 25 quilômetros de Peterhead, no condado de Aberdeenshire -, o Serviço britânico de Guarda Costeira encontrou oito corpos.

O aparelho, com 16 pessoas a bordo, retornava de uma plataforma petrolífera de propriedade da firma British Petroleum (BP). EFE vg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG