Equipe de resgate se surpreende ao encontrar jovem autista desaparecido após uma semana

MILWAUKEE - A equipe de busca de Keith Kennedy, 25, tinha motivos específicos para a emergência: ele é autista e dependia de medicação para transplante de rim.

AP |

A busca terminou bem no domingo, quando um bombeiro o encontrou com vida um quilômetro ao sul do acampamento para deficientes de onde ele desapareceu há uma semana.

A equipe temia que Kennedy pudesse sofrer uma emergência médica sem os remédios contra rejeição que tomava desde um transplante que realizou em 1995. Ele fala apenas quatro palavras e temia-se que não iria responder quando chamassem seu nome.

"Nós nunca saberemos como ele sobreviveu mas eu digo que esse Keith Kennedy é um rapaz de fibra", disse o xerife do condado de Burnett, Dean Roland.

Kennedy, de Shoreview, Minnesota, estava consciente e alerta quando foi localizado em uma área da floresta sem acesso de veículos, disse Roland. Ele estava deitado perto de um rio, seu corpo coberto de arranhões e picadas de mosquito.

"Ele estava desidratado, sua temperatura corporal era muito baixa e seu corpo estava coberto de picadas, claro", disse Cindi Throngard, voluntária da equipe de resgate. "Posso dizer que estamos surpresos".

De acordo com as evidências do local, Kennedy estava na região há dois ou três dias, disse Roland. A equipe de buscas passou pelo local pelo menos duas vezes, mas a visibilidade estava muito ruim.

Kennedy teve sorte que o clima está bom, disse Throngard.

Kennedy desapareceu no dia 15 de junho do acampamento Trade Lake em Grantsburg, onde ele e outros 13 jovens planejavam passar uma semana. Eles haviam recebido seus lanches noturnos e iam para a cama quando ele desapareceu.

Leia mais sobre: resgates

    Leia tudo sobre: resgate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG