Equipe de Obama reserva local histórico em Illinois para sábado

A equipe de campanha do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, reservou um local histórico para o sábado, em Springfield (Illinois, norte dos EUA), mesmo lugar onde Obama anunciou sua candidatura, em fevereiro de 2007, de acordo com sua assessoria.

AFP |

Obama está prestes a divulgar o nome de seu vice na chapa, mas sua equipe de campanha se recusou a confirmar se esses dois eventos estarão ligados.

Para o próximo sábado, ao meio-dia, a equipe de Obama reservou o "Old State Capitol", o edifício histórico onde Abraham Lincoln, o presidente americano que pôs fim à escravidão, serviu e fez seu memorável discurso sobre as desuniões no país.

Obama, que aspira a ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, também é senador por Illinois. Foi sobre as escadas do "Old State Capitol" que Obama anunciou, em 10 de fevereiro de 2007, que se lançaria na corrida pela presidência.

Segundo vários especialistas, o candidato democrata poderá anunciar o nome de seu companheiro de chapa a partir desta quarta de manhã.

A convenção democrata que nomeará Obama, oficialmente, como candidato à Casa Branca, começa em 25 de agosto, em Denver (Colorado, oeste), e seu vice deverá discursar no evento, em 27 de agosto.

jit-aje/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG