O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta sexta-feira, em Chicago, que espera avançar rapidamente na composição de sua equipe, sobretudo, para anunciar o nome do secretário do Tesouro, mas com tempo para poder refletir e evitar cometer erros.

"Não há nenhuma dúvida de que as pessoas querem saber como nossa equipe será composta. Quero agir de maneira refletida e rápida, mas quero insistir na reflexão tanto quanto na rapidez", disse Obama, na primeira entrevista coletiva após eleito.

"Estou orgulhoso da decisão que já tomei escolhendo o vice-presidente, porque fizemos isso corretamente. Estou orgulhoso de ter eleito o chefe de gabinete, porque pensamos muito nisso", afirmou Obama, referindo-se a seu vice-presidente Joe Biden e ao novo chefe de gabinete, Rahm Emanuel.

"Acho que é muito importante fazer a boa escolha para os cargos-chave da Economia e da Segurança Nacional", frisou, acrescentando, em seguida, com cuidado de "não ser muito apressado" para evitar cometer "erros, no final".

"Acho que vamos ter uma equipe extraordinária, e vamos divulgá-la nas próximas semanas", acrescentou.

lum/tt/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.