Epidemia de gripe suína afeta cenas de amor em novelas mexicanas

México, 28 abr (EFE).- A epidemia de gripe suína que afeta o México alcançou todos os níveis da sociedade, incluindo o mundo das telenovelas, que, apesar de não ter suspendido as gravações, vai limitar algumas cenas de beijos e reduzir o contato físico nas tomadas amorosas.

EFE |

Nicandro Díaz, o produtor de "Mañana es para siempre", uma das novelas de maior êxito da Televisa, disse hoje à Agência Efe que desde que, na semana passada, foi dado o alarme pela epidemia de gripe suína, não foram gravadas cenas de beijos.

Ele esclareceu que, quando chegasse o momento, "entenderia se algum um dos protagonistas se recusasse a filmar. Estaria em todo o direito de proteger sua saúde".

Por isso, ressaltou, os roteiristas tentarão mostrar o amor de outra forma, como através dos olhares, sem ter que recorrer ao beijo.

Díaz explicou que na gravação da novela estão sendo tomadas as precauções normais de não cumprimentar com a mão ou com beijos, e até o momento não houve casos da doença nem entre os membros da equipe nem na produtora Televisa.

José Luis Estrada, o assessor de imprensa de "Un gancho al corazón", também da Televisa, explicou que os produtores estudaram a possibilidade de deixar de gravar, mas "continuam trabalhando normalmente".

Ele acrescentou que, embora os atores não estejam colocando obstáculos, porque os produtores garantiram que tudo está sob controle, na gravação estão sendo restringidas as cenas de beijos e todos usam máscaras.

Na "TV Azteca", outro importante canal de televisão, foram suspendidas as gravações das novelas, e, segundo Ulises Gálvez, produtor de "Eternamente tuya", o grande sucesso da emissora, não há qualquer baixa deste tipo na estação.

Os programas de televisão também estão sendo afetados por essa conjuntura, principalmente os reality shows nos quais convivem várias pessoas em uma casa, explicou à Efe Rubén Galindo, produtor de "Bailando por un sueño".

"As medidas de segurança foram reforçadas", afirmou. EFE pem/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG