Enviado russo para o Oriente Médio pede que Israel pare assentamentos

Amã, 15 set (EFE).- O representante russo para o Oriente Médio, Alexander Saltanov, pediu hoje a Israel que pare todas as atividades que afetem o processo de paz, entre elas a construção de assentamentos nos territórios palestinos.

EFE |

Saltanov se reuniu hoje com o ministro de Assuntos Exteriores jordaniano, Salah Bashir, com quem concordou nas exigências a Israel, segundo um comunicado oficial emitido pela Jordânia.

"As duas partes solicitam a Israel que cumpra seus compromissos e pare todas as práticas que possam boicotar o processo de paz, incluindo a construção de assentamentos e qualquer medida que modifique a realidade no terreno", indica o texto.

Além disso, os representantes russo e jordaniano exigiram ao Governo israelense que dê passos "para aliviar o sofrimento do povo palestino e que facilite sua vida diária, especialmente no âmbito econômico".

Bashir fez uma chamada para que sejam intensificados os esforços internacionais para conseguir "um progresso tangível" nas negociações de paz palestino-israelenses.

Além disso, a Liga Árabe recebeu hoje um documento assinado por cerca de 16.000 cidadãos palestinos que pedem a esta instituição, à ONU e à Organização da Conferência Islâmica que intervenham a seu favor frente às "violações" de Israel. EFE ajm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG