Washington, 5 mai (EFE).- O secretário de Estado adjunto americano para o Oriente Médio, Jeffrey Feltman, viaja hoje novamente à Síria para avançar no diálogo direto que os dois países iniciaram em março, informou hoje o Departamento de Estado.

Feltman, da mesma forma que em sua primeira viagem a Damasco no início de março, será acompanhado por Dan Shapiro, do Conselho de Segurança Nacional, como explicou hoje o porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood, em coletiva de imprensa.

Em reuniões com as autoridades sírias, Feltman e Shapiro abordarão assuntos de interesse bilateral e regional, e retomarão os temas que ficaram pendentes na visita anterior.

"A viagem servirá para avançar ainda mais no compromisso dos EUA de promover a diplomacia direta com a Síria", afirmou Wood em comunicado.

A viagem de Feltman e de Shapiro acontece depois que os presidentes da Síria, Bashar al-Assad, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, rejeitaram qualquer ingerência estrangeira na região e destacaram a relação "estratégica" mantida pelos dois Governos.

A primeira visita dos dois representantes dos EUA aconteceu em 7 de março dentro da viagem da secretária de Estado, Hillary Clinton, pelo Oriente Médio e a Europa. EFE cai/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.