Enviado dos EUA para Darfur se reúne com Liga Árabe

Cairo, 30 abr (EFE).- O enviado dos Estados Unidos para Darfur, general Scott Gration, reuniu-se hoje no Cairo com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, para encontrar uma saída para a situação de violência étnica na região.

EFE |

Em entrevista coletiva após o fim da reunião, Gration disse, junto com o embaixador dos EUA no Egito, que sua visita tem como objetivo conhecer as posturas deste país e da Liga Árabe com relação ao conflito de Darfur.

O enviado da Casa Branca disse que também visitará o Chade em uma tentativa de "colocar fim às hostilidades com o Sudão ao longo da fronteira que compartilham".

Gration foi nomeado em 18 de março como enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de quem é amigo pessoal e conta com amplo conhecimento da questão africana.

Os esforços de Gration na região coincidem com os trabalhos de mediação realizados pelo emirado do Catar entre Sudão e Chade para conseguir o fim das hostilidades entre os dois países, que se acusam mutuamente de apoiar grupos armados. EFE nq-jrg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG