Enviado dos EUA inicia 2ª viagem pelo O.Médio

Washington, 24 fev (EFE).- O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, iniciou sua segunda viagem à região, com escalas em Londres, Ancara, Tel Aviv, Abu Dhabi, Sharm el-Sheikh, Jerusalém e Ramala, informou hoje o Governo.

EFE |

Em 2 de março, Mitchell participará, em Sharm el-Sheikh, Egito, da conferência internacional de doadores para a reconstrução de Gaza junto com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Na conferência, os EUA aparentemente fornecerão US$ 900 milhões aos projetos de reconstrução na Faixa de Gaza, informou na última segunda-feira a imprensa local, mas nem o Departamento de Estado nem a própria Hillary confirmaram o valor hoje.

Questionada sobre os planos dos EUA para a conferência, a ex-primeira-dama afirmou que o Governo "ainda está trabalhando nisso".

O porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood, afirmou, por sua vez, que o Governo "ainda está trabalhando no pacote" de ajuda a Gaza, mas revelou que incluirá "centenas de milhões de dólares". EFE cae/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG