Enviado de Obama conversa sobre bases colombianas com chanceler uruguaio

Montevidéu, 26 ago (EFE).- O subsecretário assistente dos Estados Unidos para o Hemisfério Ocidental, Christopher McMullen, se reuniu hoje com o chanceler uruguaio, Gonzalo Fernández, para conversar sobre o uso de bases militares colombianas por tropas americanas, confirmaram à Agência Efe fontes da Chancelaria local.

EFE |

McMullen faz uma breve visita a Montevidéu dois dias antes da cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul) em Bariloche (Argentina), que tem como objetivo fundamental discutir o acordo militar entre EUA e Colômbia.

No último dia 6, o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, recebeu em Montevidéu o presidente colombiano, Álvaro Uribe, que viajava por vários países da América do Sul para explicar as condições do acordo bilateral com os EUA.

Na ocasião, Vázquez manifestou a Uribe seu respeito pelo princípio de "não-intervenção" em temas de outros Estados, mas lhe reiterou a tradicional postura do Uruguai contrária a qualquer presença militar estrangeira na América Latina. EFE lh/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG