Enviado americano: Síria pode ter um papel construtivo no Oriente Médio

A Síria pode ter um papel importante e construtivo no Oriente Médio, segundo palavras do enviado americano à região, Jeffrey Feltman, falando à imprensa de Washington em uma conferência por telefone.

AFP |

"É minha opinião que a Síria pode ter um importante e construtivo papel na região", assinalou Feltman, o secretário de Estado para assuntos do Oriente Médio, depois de se encontrar com o ministro das Relações Exteriores sírio, Walid Muallem, e outras autoridades sírias.

Feltman e Daniel Shapiro, conselheiro para a segurança nacional encarregado do Oriente Médio na Casa Branca, chegaram neste sábado a Damasco.

Essa visita constitui o contato político de maior nível entre ambos países desde que Richard Armitage viajou à Síria em 2005, quando era número dois do departamento de Estado.

O encontro acontece em função do fato de que o governo de Barack Obama quer demonstrar sua vontade de dialogar com os países da região, com os quais as relações com Washington se encontram marcadamente distanciadas.

lc/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG