Enviado americano chega à Arábia Saudita para conversas sobre Gaza

Riad, 31 jan (EFE).- O enviado dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, chegou hoje a Riad, capital da Arábia Saudita, para conversar com o rei Abdulah sobre a trégua na Faixa de Gaza e o processo de paz entre palestinos e israelenses, informou a agência de notícias saudita SPA.

EFE |

O diplomata americano foi recebido na base aérea de Riad pelo ministro de Assuntos Exteriores saudita, Nazar Obeid Madani, entre outras autoridades locais.

Segundo fontes oficiais, Mitchell se reunirá esta noite com Madani e o príncipe Saud al-Faiçal. O encontro com o rei Abdulah está previsto para amanhã.

Segundo a "SPA", o enviado americano abordará formas de os palestinos consolidarem a trégua em Gaza e a possibilidade de o rei Abdulah intervir junto ao Hamas para que o lançamento de foguetes contra Israel seja suspenso.

Mitchell também ouvirá as opiniões de seus interlocutores sobre a iniciativa saudita para a paz entre palestinos e israelenses, apresentada na cúpula árabe realizada em Beirute em 2002.

O diplomata americano chegou a Riad vindo da Jordânia, onde disse que o processo de paz no Oriente Médio é uma prioridade para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. EFE ash/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG