Enviada da UE pede que Israel suspensa bloqueio a Gaza

Gaza, 18 mar (EFE).- A chefe da diplomacia do União Europeia, a britânica Catherine Ashton, pediu hoje, em Gaza, que Israel suspensa bloqueio que há mais de três anos impõe à faixa territorial palestina.

EFE |

Após chegar à região depois de visitar Israel, Ashton fez o pedido durante uma entrevista coletiva, na qual declarou que "o sofrimento de Gaza" será analisado na reunião que o Quarteto de Madri (EUA, Rússia, UE e ONU) fará amanhã em Moscou.

"Vim para comprovar a situação sobre o terreno com os representantes das Nações Unidas" disse a diplomata à imprensa, referindo-se às consequências da ofensiva israelense de pouco mais de um ano atrás, na qual mais de 1.400 palestinos morreram.

Antes da entrevista, Ashton se encontrou com os chefes de várias organizações humanitárias que trabalham na Faixa de Gaza. Ela também visitou uma escola e um centro de distribuição de alimentos.

"Espero que minha visita ajude a melhorar as condições de vida em Gaza" declarou a britânica, que garantiu que exporá o que viu na reunião desta sexta-feira. EFE sar/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG