Envelope com pó branco é enviado a sede mórmon nos EUA

SALT LAKE CITY - Um envelope com um pó branco desconhecido endereçado ao templo histórico dos mórmons foi encontrado na quinta-feira, disseram autoridades policiais. O envelope e seu conteúdo foram descobertos em uma área de escritórios que gerencia as correspondências da Praça do Templo, lar histórico da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon.

Reuters |

"Estamos avaliando (o envelope)", disse Scott Freitag, porta-voz dos bombeiros de Salt Lake City. "Foi endereçado ao templo".

Equipes de avaliação de materiais perigosos selaram o envelope em um saco plástico e planejam submetê-lo a exames, informou Freitag, que não sabia se o envelope continha alguma mensagem ou ameaça.

A Igreja Mórmon foi alvo de protestos de defensores do casamento gay, que marcharam diante de templos mórmons nos Estados Unidos. A Igreja Mórmon organizou uma enorme campanha a favor da proposta 8, que foi aprovada no dia 4 de novembro e proibiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia.

Leia mais sobre ameaça

    Leia tudo sobre: ameaça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG