Envelope com pó branco é enviado a embaixada dos EUA na Santa Sé

Roma, 19 dez (EFE) - Um envelope com pó branco, cuja composição é desconhecida, procedente do estado do Texas, foi entregue hoje na embaixada dos Estados Unidos na Santa Sé, na rua Termas Deciane, informaram fontes policiais.

EFE |

A carta foi aberta por funcionários da Embaixada, que, ao ver o estranho pó branco, ligaram para a Polícia, que foi ao local junto com bombeiros e membros do Núcleo Biológico Químico Radiológico para analisar o produto.

Por enquanto, não se sabem outros dados sobre o caso, que ocorreu três dias depois que a Embaixada dos Estados Unidos na Itália, em Roma, acusou o recebimento de um pacote suspeito com uma substância, também um pó branco, que descobriu-se ser inofensiva, informaram à Agência Efe fontes da delegação diplomática.

Assim como em Roma, envelopes remetidos com selos do estado do Texas com pó branco em seu interior foram enviados a outras embaixadas dos EUA na Europa, entre elas as de Madri, Berlim, Berna, Bruxelas, Bucareste, Copenhague, Dublin, Luxemburgo, Oslo, Paris, Reykjavík, Riga, Estocolmo, Tallinn e Haia.

Em todos os casos, constatou-se que a substância era inofensiva.

EFE jl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG