Entidade britânica pode lançar campanha para evitar venda de estúdio Abbey Road

O National Trust, entidade britânica que trabalha pela conservação da natureza e de construções históricas no país, afirmou que poderá lançar uma campanha para comprar os estúdios Abbey Road. Na terça-feira surgiram informações de que o estúdio, famoso por ser o local onde vários álbuns dos Beatles foram gravados, teria sido colocado à venda pela proprietária, a gravadora EMI, que ainda não confirmou a possibilidade de transação.

BBC Brasil |

A entidade britânica informou em uma declaração que "se houver ímpeto suficiente, poderemos lançar uma campanha para salvar os estúdios".

O National Trust acrescentou que o público entrou em contato com a entidade para apoiar a ideia depois que ela foi colocada em discussão em programas de rádio da BBC.

Agora a entidade de preservação pediu que mais membros do público entrem em contato - via email, Twitter ou sites de relacionamento - para dar sugestões para a campanha.

"Não é com frequência que o público, espontaneamente, sugira que compremos um edifício famoso", disse um porta-voz do National Trust.

"No entanto, os estúdios Abbey Road parecem ser muito queridos por todos no país, até o ponto de nos levar a fazer sondagens para saber se uma campanha é algo desejável ou executável", acrescentou.

Dívidas
Analistas do setor da indústria musical afirmam que a EMI está colocando os estúdios Abbey Road à venda pois precisa levantar fundos para pagar suas dívidas.

A gravadora revelou recentemente que precisa de mais de 100 milhões de libras (quase R$ 290 milhões) para não desrespeitar seus acordos bancários com seu credor, o Citigroup. E os estúdios Abbey Road podem alcançar um valor de até 30 milhões de libras (cerca de R$ 87 milhões).

O ex-beatle Paul McCartney disse à BBC na terça-feira que espera que os estúdios possam ser salvos.

"Algumas pessoas que foram associadas ao estúdio por um longo tempo estão falando sobre tentar salvá-lo", afirmou. "Concordo com elas, espero que possam fazer algo."
O National Trust já tem envolvimento com os Beatles, pois é o dono das casas onde Paul McCartney e John Lennon passaram a infância em Liverpool.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG