Saiba o que será preciso informar na hora de reservar uma passagem para os Estados Unidos

A partir de 1º de novembro, passageiros terão de informar nome, data de nascimento e sexo no momento de reservar uma passagem para os Estados Unidos. A Administração de Segurança de Transportes (TSA, na sigla em inglês) vai usar estas informações para tentar impedir que suspeitos de terrorismo embarquem em uma aeronave.

Cartaz sobre regras de segurança é visto em aeroporto de Chantilly, no Estado americano da Virgínia
AP
Cartaz sobre regras de segurança é visto em aeroporto de Chantilly, no Estado americano da Virgínia

Depois de comparar a informação do passageiro com os nomes incluídos nas listas de monitoramento do governo, a TSA vai transmitir o resultado da verificação às companhias aéreas, que só então poderão emitir as passagens.

Saiba o que muda com a nova regra:

Quais são os dados exigidos pela agência americana?
Os passageiros precisam informar nome (exatamente igual ao impresso no passaporte), data de nascimento e sexo no momento em que fizerem a reserva da passagem – seja diretamente com as companhias, por meio de agência de viagem ou pela internet. Os dados têm de ser enviados com pelo menos 72 horas de antecedência.

E se a viagem for de emergência e não for possível reservar a passagem 72 horas antes?
Caso a viagem seja de última hora, a companhia aérea terá de submeter as informações do passageiro para verificação da TSA assim que a reserva for feita. De acordo com o órgão, o procedimento é rápido e pode ser feito até o momento do voo. Por isso, não devem ocorrer problemas.

O que acontece se o nome impresso no cartão de embarque não for o mesmo no passaporte?
As autoridades americanas recomendam que os nomes sejam impressos exatamente iguais para evitar atrasos e problemas. Porém, pequenas diferenças (como o uso de uma inicial para o sobrenome do meio ao invés do sobrenome, por exemplo) não devem impedir o embarque.

Tenho viagem marcada para os EUA em novembro e não sei se informei esses dados à companhia. O que devo fazer?
As companhias aéreas tiveram um ano para se adaptar às novas regras e o processo ocorre em fases. Por isso, algumas empresas podem demorar mais tempo para exigir as informações do passageiro. Para garantir que tudo está correto, telefone para a companhia.

O que devo fazer se me sentir prejudicado pelo novo sistema?
O passageiro que se sentir prejudicado deve entrar em contato com Departamento de Segurança Nacional no site www.dhs.gov/trip .

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