Enfrentamentos deixam um policial e dois rebeldes mortos no Iraque

Bagdá - Dois supostos rebeldes e um policial morreram hoje e outro agente ficou ferido em um enfrentamento na cidade de Mossul, cerca de 480 quilômetros ao norte de Bagdá, informou uma fonte de segurança.

EFE |

Segundo seu relato, o tiroteio aconteceu quando os homens, que estavam em dois carros, dispararam contra um posto de controle policial na área.

Mamun Sami al-Aluani, governador da província de Al-Anbar, no oeste do Iraque, afirmou hoje que decidiu adiar por tempo indefinido a transferência das responsabilidades de segurança na província das tropas americanas para as forças iraquianas.

"Ambas as partes adiaram a medida até serem concluídas as correções das cláusulas do convênio da transferência", ressaltou o iraquiano em declarações à imprensa.

A entrega às autoridades locais das responsabilidades da manutenção da ordem e da segurança de Al-Anbar estava prevista para ser realizada em 23 de junho passado, mas desde essa data foi adiada três vezes por distintas razões.

Al-Anbar recuperou uma tranqüilidade relativa desde que os clãs sunitas, organizados na milícia Conselhos de Salvação, se uniram às Forças de Segurança iraquianas em sua luta contra a rede terrorista Al Qaeda, que tinha nessa zona seu principal reduto.

Leia mais sobre: Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG