Enfrentamentos deixam 18 rebeldes mortos no Paquistão

Islamabad, 29 set (EFE).- Pelo menos 18 insurgentes morreram hoje e outros 12 ficaram feridos em ofensivas militares e de tribos locais em diferentes pontos do conflituoso noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe o porta-voz do Exército local, Murad Khan.

EFE |

No distrito de Darra Adam Khel, pertencente à Província da Fronteira do Noroeste, as Forças Armadas atacaram um comboio de fundamentalistas e mataram 12 deles, enquanto feriram outros 12 e detiveram quatro, segundo Khan.

Nos últimos dias, o Exército desenvolveu várias operações nesta área.

Na região tribal de Bajaur, na fronteira com o Afeganistão, onde desde agosto também acontece uma operação militar contra a insurgência, pelo menos seis talibãs locais morreram em combates com membros de tribos da região.

Muitos aldeões decidiram lutar contra os talibãs e militantes estrangeiros que têm refúgio na região, onde o Exército assegurou recentemente ter matado aproximadamente mil insurgentes desde que iniciou suas ofensivas.

Segundo a imprensa local, cerca de 300 mil pessoas de uma população total próxima a um milhão se viram obrigadas a abandonar Bajaur nos últimos meses fugindo da violência.

A situação de segurança nessas regiões piorou sensivelmente nos últimos meses, o que levou o Exército a iniciar várias operações.

EFE igb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG