Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Enfrentamentos deixam 13 rebeldes mortos no noroeste paquistanês

Islamabad, 10 nov (EFE).- Pelo menos 13 insurgentes morreram hoje em combates com as forças de segurança em dois distritos do noroeste do Paquistão, onde há operações militares em andamento, informou à Agência Efe uma fonte militar.

EFE |

O porta-voz do Exército Atiq Rehman disse que as forças de segurança mataram sete fundamentalistas na zona de Matta, do vale e Swat, situado na Província da Frontera do Noroeste (NWFP).

Segundo a mesma fonte, outros seis insurgentes morreram em enfrentamentos com o Exército na área de Mamound, da demarcação tribal de Bajaur, na fronteira com o Afeganistão.

Desde que começou a ofensiva em agosto, mais de 1.500 fundamentalistas e 73 soldados morreram em Bajaur, segundo dados oficiais.

Rehman frisou que dez militantes da insurgência talibã se entregaram hoje às forças de segurança paquistanesas neste distrito tribal.

O Exército lançou também hoje uma operação de rastreamento na demarcação de Khyber, depois que 13 caminhões que levavam provisões para as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) desdobradas no Afeganistão fossem seqüestrados hoje por insurgentes, segundo informou a rede de TV privada "Dawn".

Nesse mesmo distrito, o Exército do Paquistão desmentiu hoje que as forças americanas desdobradas no Afeganistão tivessem feito um ataque aéreo, como assegurou ontem a imprensa local. EFE igb/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG