Enfrentamento no México deixa 1 morto e 2 detidos

México, 12 jul (EFE).- Um enfrentamento no povoado de Guacamayas, no estado mexicano de Michoacán, resultou hoje em uma morte e duas prisões.

EFE |

Essa é a mesma região na qual se registrou ataques do crime organizado, em várias cidades, contra quartéis da Polícia Federal, informaram hoje fontes oficiais.

A Secretaria de Segurança Pública Federal (SSPF) afirmou, em comunicado, que "a captura de dois supostos responsáveis por esses ataques, após um enfrentamento em Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán" foi o resultado de uma operação de busca dos agressores que atacaram as instalações da Polícia Federal ontem.

Segundo relatórios divulgados pela imprensa local, o primeiro tiroteio foi registrado durante a madrugada, quando um grupo armado disparou contra o Hotel Sol do Pacífico, que hospedava agentes federais.

Em um trabalho de inteligência, os agentes federais localizaram vários homens armados em uma casa, que trocaram tiros com a Polícia, causando a morte de um suposto agressor identificado como "El Cuervo" e prenderam Antonio Farfán Sánchez, de 20 anos e Rafael Antonio Gómez, de 25 .

Além disso, três fuzis automáticos AK-47 e uma pistola calibre 38, além de seis carregadores, quatro coletes e uma caminhonete foram confiscados no local.

A SSPF disse que as agressões de grupos armados realizados ontem contra a Polícia Federal em Michoacán, Guanajuato e Guerrero, foram em resposta à detenção de Arnaldo Rueda Medina, conhecido como "La Minsa", coordenador do cartel da Família Michoacana, a quem tentaram resgatar nas instalações em Morelia. EFE jrm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG