Encontrados pescadores cubanos dados como desaparecidos

Havana, 1º set (EFE).- Cinco pescadores que estavam desaparecidos desde a última quinta-feira foram resgatados hoje por soldados que participavam de uma operação de busca lançada no dia 29 de agosto, informou a televisão estatal.

EFE |

Em um comunicado lido em rede nacional, o Ministério da Indústria Pesqueira informou que, na "tarde de hoje, terminaram com sucesso as buscas pelos cinco tripulantes do 'Langostero 100', da empresa pesqueira industrial de Surgidero de Batabanó, na província de Havana".

De acordo com o texto lido, os marinheiros José Miguel Cruz, Ismael Domínguez, Jorge Amaya, Osniel Cánovas e Yasel Valdés foram localizados por três helicópteros nas águas ao sul de Ciénaga de Zapata, na província de Matanzas (oeste).

Uma fonte da empresa Pescahabana de Batabanó confirmou à Agência Efe que os pescadores estavam desaparecidos desde o último dia 28.

Por sua vez, a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), não reconhecida pelo Governo, havia dito que as buscas tinham começado na sexta-feira, ao leste da Isla de la Juventud, onde os pescadores trabalhavam no momento do último contato.

"As buscas foram retomadas ontem, domingo, com a participação de várias embarcações e de pelo menos um helicóptero da Força Aérea", acrescentou a CCDHRN em uma nota divulgada antes do resgate. EFE rmo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG