Encontrados mais de 50 corpos em rancho no norte do México

Descoberta foi feita na noite de terça-feira no município de San Fernando

AFP |

Ao menos 59 corpos foram encontrados por militares num rancho do estado de Tamaulipas, no nordeste do México e na fronteira com os Estados Unidos, informou nesta quarta-feira um funcionário do Ministério Público. "Neste momento realizamos uma investigação sobre os corpos localizados em uma fossa na zona de La Joya, no município de San Fernando", assinalou o funcionário.

Os corpos foram encontrados na terça-feira por uma patrulha militar e as autoridades tentam estabelecer se pertencem a mexicanos sequestrados ou a emigrantes ilegais que planejavam entrar nos Estados Unidos, disse o funcionário.Segundo a Procuradoria de Tamaulipas, no total foram localizadas oito fossas com corpos, em uma operação deflagrada após a denúncia de vários sequestros de ônibus na região.

"Estamos verificando se os corpos encontrados nas fossas clandestinas correspondem aos passageiros sequestrados", e as primeiras indicações apontam para vítimas mexicanas, mas não se descarta a presença de cadáveres de estrangeiros, destacou um membro da Procuradoria.

Segundo o funcionário, na operação foram detidas 11 pessoas e cinco reféns, libertados. Nas imediações de San Fernando, as autoridades mexicanas encontraram em agosto passado 72 corpos de emigrantes das Américas do Sul e Central, incluindo brasileiros. O massacre foi cometido pelo grupo de traficantes Los Zetas.

    Leia tudo sobre: San FernandoMéxicoviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG