Encontrados 300 quilos de explosivos em esconderijo da ETA na França

MADRI - Um esconderijo da organização terrorista ETA localizado, nesta sexta-feira, no sul da França, o quarto encontrado nos dois últimos dias, abrigava 17 vasilhas com cerca de 300 quilos de explosivos, informaram à Agência Efe fontes da investigação.

EFE |

EFE

Agentes da polícia francesa encontram explosivos do
grupo ETA, em Ferrals-les-Montagnes

Este último esconderijo está situado nas proximidades da localidade de Minerve, no departamento mediterrâneo de Hérault, a mesma região na qual, nesta quinta-feira, foi localizado outro cativeiro com uma grande quantidade de material eletrônico que teria permitido fabricar dezenas de bombas.

Este achado se soma à descoberta, também nesta sexta, de outros três esconderijos da ETA: um na comuna de Ferrals-les-Montagnes, perto de Vieussan; outro em Hérault; e um terceiro cuja localização exata não foi divulgada pelas fontes consultadas.

Em um desses esconderijos se descobriu uma bomba "já preparada e pronta para provocar um atentado" e, em outro, 15 revólveres, procedentes do roubo de armas cometido em outubro de 2006 em Vauvert, além de pavios e outros materiais.

Além disso, a bomba tinha um temporizador que permitia programar sua explosão com um "grande adiantamento", como se suspeita que fizeram os terroristas no atentado perpetrado no dia 9 em Mallorca (Ilhas Baleares).

Leia mais sobre ETA

    Leia tudo sobre: atentadoetaexplosivos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG