Encontrado texto desconhecido do dramaturgo alemão Bertolt Brecht

Berlim, 22 jun (EFE).- Um texto desconhecido do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956) foi redescoberto 90 anos após sua publicação, por um pesquisador da localidade de Augsburgo, no sul da Alemanha.

EFE |

O texto, um relato sobre uma festa de fim de curso na escola feminina municipal, foi aparentemente publicado pelo jovem Brecht em 1918, no jornal local "Augsburger Neuesten Nachrichten".

Embora a reportagem tenha sido publicada sem estar assinada, o diretor do Centro de Pesquisas sobre Brecht de Augsburgo, Jürgen Hillesheim, atribuiu sua autoria ao conhecido dramaturgo, informa hoje o dominical "Welt am Sonntag".

No artigo, Brecht critica a sociedade alemã em um momento em que o país havia acabado de virar um república, após a abdicação de seu imperador.

Com o texto, escrito quando Brecht começava a se tornar um grande autor e tinha recém-concluído sua primeira grande obra, o poema "A Lenda do Soldado Morto", o dramaturgo tentou impressionar Paula Banholzer, de 16 anos.

A jovem, filha de um médico e uma das que estava terminando seus estudos, havia dois anos estava sendo cortejada por Brecht, disse Hillesheim ao "Welt am Sonntag". EFE jcb/rb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG