Encontrado novo esconderijo da ETA na Espanha

Madri, 25 jul (EFE) - A Guarda Civil espanhola localizou hoje um novo esconderijo da organização separatista ETA na localidade basca de Guecho, o terceiro descoberto nos últimos dois dias, informaram à Agência Efe fontes da investigação.

EFE |

Este é o terceiro esconderijo localizado após a desarticulação, na última terça-feira, do chamado Comando Vizcaya, o grupo mais ativo da ETA, responsável pela maioria dos últimos atentados.

A descoberta do novo cativeiro foi divulgada horas depois que foi informado que o grupo pretendia seqüestrar e assassinar o vereador socialista na localidade basca de Eibar, na província de Guipúzcoa, Benjamín Atutxa, de 57 anos, declarou perante o juiz o suposto chefe do grupo desarticulado Arkaitz Goikoetxea.

Por enquanto, não se conhece o conteúdo do último esconderijo encontrado, depois que os agentes descobriram, nesta quinta-feira, outros dois locais usados pela ETA que continham 125 quilos de explosivos e material para cometer atentados.

Os agentes tentam, agora, localizar dois "caixas do correio" utilizados pelo grupo para trocar informação, manuais e instruções entre a cúpula da organização e seus militantes e comandos. EFE edr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG