Encontrado corpo de americano sequestrado em Ciudad Juárez

Foi o quinto homicídio de um cidadão americano neste ano na fronteira do país com o Texas

AFP |

Um americano que tinha sido sequestrado em Ciudad Juárez (norte do México), atingida pelo narcotráfico e onde nas últimas horas foram registrados nove homicídios, foi encontrado morto junto a outros dois homens, informaram na noite deste sábado autoridades estaduais.

Trata-se do quinto homicídio de um cidadão americano este ano em Ciudad Juárez (Chihuahua), fronteira com El Paso (Texas), e somam mais de 30 desde janeiro de 2009, segundo contagem feita pela AFP, baseada em informações oficiais.

O americano de origem mexicana Saúl de la Rosa, 27 anos, e vizinho de El Paso, tinha sido sequestrado por homens armados durante uma visita a familiares em 28 de agosto, que também assassinaram dois de seus parentes mexicanos, de 41 e 22 anos, segundo a subprocuradoria do estado de Chihuahua.

Na noite de 2 de setembro, em uma rua de Ciudad Juárez "foi encontrado o corpo de De la Rosa junto a de outros dois homens" com feridas de bala e sinais de tortura e, na quinta-feira, seu cadáver foi identificado, informou a subprocuradoria à imprensa.

"O Consulado dos Estados Unidos (em Ciudad Juárez) encontra-se investigando o caso do americano desde o mês passado", afirmou a veículos da imprensa Olga Bashbush, funcionária desse órgão.

    Leia tudo sobre: sequestrociudad juareztráficoméxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG