Encontradas caixas-pretas de avião que caiu no Líbano

Beirute, 27 jan (EFE).- As caixas-pretas do avião etíope que caiu na segunda-feira pouco após decolar de Beirute foram localizadas hoje, informaram fontes militares à Agência Efe.

EFE |

Segundo os militares, as caixas foram achadas por uma embarcação americana especializada a cerca de 10 quilômetros do aeroporto internacional de Beirute e a uma profundidade de 1.300 metros.

O avião, um Boeing 737-800 da companhia Ethiopian Airlines, levava 90 pessoas, entre passageiros e tripulação, a maioria delas de nacionalidade libanesa e etíope.

Ainda não foram encontrados sobreviventes e os trabalhos de busca a vítimas e restos do avião no litoral do Líbano ainda estão mantidos.

A principal hipótese para a queda do avião são questões meteorológicas, já que na noite do acidente havia uma forte tempestade. As autoridades libanesas descartam a possibilidade de atentado.

Enquanto as autoridades libanesas dizem que só 14 corpos foram recuperados, a Ethiopian Airlines informou na terça-feira que já foram achados 60, embora apenas 14 tenham sido identificados. EFE ks/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG