Encontrada mala com substância tóxica em aeroporto da Califórnia

LOS ANGELES - Uma substância perigosa foi encontrada em uma mala embarcada no aeroporto de Meadows Field, em Bakersfield (Califórnia), provocando a internação de dois agentes de segurança e o esvaziamento do terminal. Suzanne Trevino, porta-voz da Administração de Segurança dos Transportes (TSA), disse que aparentemente o caso não está relacionado a terrorismo ou algo assim. Não é uma bomba, afirmou.

Reuters |

A preocupação com a segurança foi reforçada nos Estados Unidos desde o atentado aéreo frustrado em um voo Amsterdã-Detroit no dia de Natal, reivindicado pela Al-Qaeda da Península Arábica . Por causa disso, as autoridades determinaram novas medidas de segurança, o que inclui revistas adicionais em passageiros.

Trevino disse que o dono da mala embarcada em Bakersfield, um homem ainda não identificado, foi detido.

A porta-voz acrescentou que os dois agentes hospitalizados já tiveram alta. Não ficou claro se eles apresentaram sintomas de alguma doença ou contaminação.

O terminal do aeroporto Meadows Field, que atende a região do vale de San Joaquin, foi fechado enquanto um esquadrão antibombas e uma equipe de materiais perigosos examinavam a bagagem. Um voo chegou a ser desviado para outro aeroporto.

Trevino disse não saber de que substância se tratava, mas afirmou que possivelmente era algum tipo de líquido.

O jornal Bakersfield Californian afirmou que dois agentes da TSA foram expostos a vapores oriundos de uma garrafa que estava na mala apreendida. Ainda de acordo com o jornal, um exame apontou a presença do explosivo TNT, o que levou à desocupação do local.

O Meadows Field é um pequeno aeroporto para voos domésticos, a cerca de 160 quilômetros ao norte de Los Angeles.

No domingo, parte do aeroporto de Newark, nos arredores de Nova York, foi fechada durante algumas horas, causando interrupções dos voos, porque um homem passou por engano "na contramão" do corredor de revistas.

    Leia tudo sobre: califórniaterrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG