Encerrada votação em Gales e na Inglaterra

Os postos de votação na Inglaterra e em Gales fecharam suas portas nesta quinta-feira, às 22h (18h de Brasília), dia das eleições municipais, nas quais o primeiro-ministro Gordon Brown e seu Partido Trabalhista podem sofrer uma dura derrota.

AFP |

Hoje, a população era esperada nas urnas, na Inglaterra e no País de Gales, para renovar mais de 4.000 vagas nas 159 assembléias municipais, de distritos ou de condados. Esse é o primeiro teste eleitoral de Brown, desde que chegou ao poder, em junho de 2007.

A eleição mais simbólica é a de Londres, em uma apertada disputa entre o prefeito trabalhista em final de mandato, Ken Livingstone, e o deputado conservador Boris Johnson. Os resultados devem começar a ser divulgados nesta madrugada. Já o nome do novo prefeito londrino só deve ser conhecido amanhã à noite.

As últimas pesquisas davam aos conservadores 14 pontos de vantagem sobre os trabalhistas. O governo teme ser punido pelos eleitores insatisfeitos com a gestão da economia, marcada pelo resgate multimilionário do banco Northern Rock.

Em contrapartida, na capital, o resultado é, até o momento, imprevisível.

ame/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG