Empresário republicano Herman Cain vence eleição simulada na Flórida

Conservador de 65 anos surpreende ao conquistar 37,11% dos votos dos militantes em Estado-chave nas primárias de partido

AFP |

AP
Herman Cain anunciou candidatura à presidência em Atlanta (23/5)
O empresário conservador negro Herman Cain surpreendeu neste sábado ao vencer a eleição simulada do Partido Republicano na Flórida, Estado-chave nas primárias republicanas.

O empresário de 65 anos obteve 37,11% dos 2.657 votos dos militantes republicanos, derrotando os favoritos nas pesquisas nacionais, Rick Perry e Mitt Romney , segundo e terceiro, respectivamente.

Governador do Texas, Rick Perry obteve 15,43% dos votos, e Romney, ex-governador de Massachusetts, recebeu 14%.

A congressista líder do movimento ultraconservador Tea Party, Michele Bachmann , levou somente 1,51% dos votos e ficou na última posição entre os oito pré-candidatos republicanos.

A Flórida tem 29 dos 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para se vencer as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

"Isso revela algo. O caminho para a Casa Branca passa pela Flórida. Vale a pena estar aqui", disse o governador Rick Scott ao anunciar os resultados, que provocaram aplausos e surpresa entre os 3 mil militantes republicanos presentes no Centro de Convenções de Orlando.

    Leia tudo sobre: euaeleições 2012republicanosperryBachmannhpv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG