caso Madoff - Mundo - iG" /

Empresário desaparecido na Flórida levanta suspeitas de novo caso Madoff

Policiais da Flórida (sudeste dos EUA) investigam, há dias, o desaparecimento de um empresário que administrava milhões de dólares de investidores e que, agora, temem ter sido vítimas de uma fraude, disseram clientes da empresa e fontes da investigação a um jornal local.

AFP |

Arthur Nadel, que administrava fundos de investimento milionários em sua firma instalada em Sarasota, na costa do Golfo do México, está desaparecido desde quarta-feira passada, de acordo com uma denúncia policial feita por sua mulher Pat Nadel, informa neste sábado o jornal "Sarasota Herald Tribune".

"Eu me sinto abusado, derrotado, não sei em quem acreditar", disse ao jornal Brad Lerner, um dos investidores.

O porta-voz da polícia de Sarasota, capitão William Spitler, não retornou as tentativas de contato da AFP.

Investidores e instituições que tinham seu dinheiro em fundos de Nadel podem ter perdido 350 milhões de dólares, afirma o jornal, acrescentando que muitos em Sarasota já consideram o caso como um "mini Madoff", em referência à gigantesca fraude em Nova York, envolvendo o operador de fundos Bernard Madoff.

Nadel, de 75, administrava a firma Scoop Management Inc com outros sócios.

Antes de desaparecer, ele deixou um bilhete para a família, mas seu conteúdo não foi divulgado pela polícia local, que investiga a empresa e tenta descobrir o que aconteceu, efetivamente.

jco/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG