Empresa lança boneco de Anthony Weiner, o deputado da cueca

Congressista democrata que reconheceu ter mantido contatos 'inapropriados' com seis mulheres é pressionado a renunciar nos EUA

EFE |

AP
Foto mostra boneco da HeroBuilders.com representando o deputado democrata Anthony Weiner (14/06)
A empresa de vendas online Herobuilders.com anunciou na terça-feira o lançamento do boneco do deputado pelo 9º distrito de Nova York Anthony Weiner, pivô de um escândalo nos Estados Unidos por enviar fotos inapropriadas a várias mulheres pelo microblog Twitter.

Há dois modelos de boneco: um padrão (US$ 39,95) e outro rotulado "só para adultos" (US$ 49,95). No mesmo estilo dos heróis de ação, o "brinquedo" vem com uma camisa e short esportivo branco, com os dizeres "twitte isso".

Weiner, que foi autorizado pelo Congresso a tirar duas semanas de licença para submeter-se a um "tratamento", recebeu diversas críticas pela conduta polêmica. Na segunda-feira, o presidente americano, Barack Obama, disse que, se estivesse no lugar de seu colega de partido, renunciaria ao cargo.

Agora, o congressista democrata se une à galeria de personagens emblemáticos já retratados em forma de bonecos no mercado, como o próprio Barack Obama, a primeira-dama Michelle Obama, a política republicana Sarah Palin, o fraudador Bernard Madoff e o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

A polêmica sobre Weiner, político com aspirações a ocupar a prefeitura de Nova York, começou no final de maio, quando apareceu em sua conta no Twitter a foto de um homem vestido apenas de cueca, enviada a uma universitária de 21 anos no Estado de Washington.

Primeiro ele negou envolvimento e depois alegou que seu computador tinha sido alvo de um ataque hacker. Só em seguida Weiner admitiu que tinha enviado a foto e mantido conversas "inapropriadas" com seis mulheres pela rede social Facebook.

Dias depois, vieram à tona novas fotos que teriam sido tiradas na Câmara de Representantes dos Estados Unidos, nas quais Weiner aparece sem camisa, com uma toalha na cintura e a mão direita nas genitais.

A democrata Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara de Representantes, pediu uma investigação do caso no Comitê de Ética da Casa.

AP
Foto sem data tirada do site BigGovernment.com supostamente mostra o deputado democrata Anthony Weiner sem camisa

    Leia tudo sobre: euaAnthony WeinerGinger Leeobamademocratas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG