espacial - Mundo - iG" /

Empresa japonesa desenvolve cerveja de cevada espacial

A cervejaria japonesa Sapporo produziu a primeira cerveja a partir de cevada descendente de plantas germinadas no espaço. A cevada usada nas cervejas vem da segunda geração que descende de plantas cultivadas na Estação Espacial Internacional em 2006, a partir de sementes fornecidas pela própria Sapporo.

BBC Brasil |

As sementes passaram cinco meses no espaço, antes de serem cultivadas dentro da EEI, para testar os efeitos da radiação sobre elas. As plantas cresceram e depois foram enviadas de volta à Terra.

O projeto é uma parceria da Sapporo com a universidade de Okayama e a participação da Academia Russa de Ciências, que pesquisam a adaptabilidade e os ciclos de vida de plantas no espaço.

Foram produzidos 100 litros da cerveja espacial, com graduação alcóolica de 5,5%.

A maior parte da bebida será usada em experiências, mas 30 casais serão selecionados através de um sorteio, para degustar a Cevada Espacial em um evento em seis fábricas da Sapporo, no mês que vem.

Os interessados têm que ser residentes no Japão e podem se inscrever até o dia 15 de dezembro.

Ao contrário de outras cervejas da Sapporo, está é feita exclusivamente de cevada. A empresa afirma que, aparentemente, não há diferença entre a cevada espacial e a cevada cultivada na Terra.

Segundo a empresa, a cevada pode ser cultivada facilmente no espaço.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG