vibrador ecológico - Mundo - iG" /

Empresa irlandesa inventa vibrador ecológico

Enquanto a Cúpula de Copenhague busca um acordo para salvar o planeta dos devastadores efeitos do aquecimento climático, uma pequena empresa irlandesa decidiu dar sua contribuição com o primeiro vibrador ecológico.

AFP |

A indústria mundial dos "sex toys" (briquedos eróticos), que representa um total de 22 bilhões de euros (32 bilhões de dólares) anuais, consome uma montanha de pilhas, muitas das quais não são recicláveis.

Chris e Janice O'Connor, fundadores de Canden Enterprises, acreditam ter encontrado uma solução mais verde: o Earth Angel ("Anjo terrestre"). O vibrador funciona sem pilhas, graças a um mecanismo que se recarrega com uma manivela escondida na base do brinquedinho.

"É só abrir e carregá-lo girando assim", mostrou à AFP a senhora O'Connor. "Em quatro minutos, temos o suficiente para obter 30 minutos de vibrações máximas".

O Anjo terrestre, que já vendeu 1.000 exemplares a 70 euros (100 dólares) desde abril, é feito de materiais recicláveis. Os O'Connor esperam que os clientes consigam desfrutar dos brinquedos eróticos preservando o meio ambiente.

"Queremos mudar a forma como as pessoas veem os brinquedos para adultos e, em geral, todo o setor de entretenimento para adultos", explicaram.

Chris O'Connor espera também que outros artigos possam se tornar ecológicos, como por exemplo as vassouras elétricas.

Como na pudica e católica Irlanda fabricar um objeto como este teria sido impossível, o vibrador ecológico está sendo produzido por uma empresa inglesa e fabricado na China.

jh-rjm/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG