Empresa inicia produção em larga escala de vacina contra H1N1

CHICAGO (Reuters) - A fabricante de medicamentos francesa Sanofi-Aventis iniciou a produção em larga escala de uma vacina contra a gripe H1N1 nas suas instalações nos Estados Unidos e na França, anunciou a empresa nesta quinta-feira. A produção da vacina contra a gripe, considerada pandêmica pela Organização Mundial de Saúde (OMS), usará a tradicional técnica de fabricação de vacinas, baseada no cultivo em ovos. O comunicado da Sanofi não especificou quantas doses do medicamento estão sendo feitas.

Reuters |

A Sanofi, que faz vacinas por intermédio da Sanofi-Pasteur, declarou que a dosagem correta da vacina será determinada em testes clínicos, que, espera-se, ocorrerão durante o verão do Hemisfério Norte, inverno no Sul.

A empresa participou de uma reunião com o Comitê Consultivo em Práticas de Imunização, que aconselha o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos

A Sanofi, que se diz responsável por 40 por cento do suprimento mundial de vacinas contra gripe, afirmou que vai continuar a produzir os medicamentos para a estação de gripes de 2009/2010 no Hemisfério Norte, como recomendado pela OMS.

A influenza de estação causa cerca de 250 mil a 500 mil de mortes por ano em todo o mundo.

Segundo a Sanofi, as duas fábricas da empresa na Pensilvânia, nos Estados Unidos, podem produzir 150 milhões de doses de vacina contra influenza num ano. A fábrica francesa teria capacidade de produzir 120 milhões de doses.

(Reportagem por Julie Steenhuysen)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG