Empresa francesa pode vender vacina contra a dengue até 2013

Lyon (França), 8 jan (EFE).- A vacina contra a dengue pode estar pronta para ser aprovada pelas autoridades sanitárias e comercializada no ano de 2013, o que representaria uma revolução para prevenir o contágio da segunda doença tropical que atinge mais pessoas no mundo.

EFE |

A companhia farmacêutica francesa Sanofi-Aventis, principal produtora mundial de vacinas, estabeleceu 2013 como prazo para comercialização da vacina contra a dengue, cujas pesquisas foram iniciadas há mais de 15 anos.

Segundo os planos da empresa, no final de 2010 começará a fase III do desenvolvimento da vacina. Se tudo avançar corretamente, por volta de 2012 poderiam ter o produto quase pronto em seus laboratórios da Tailândia. Em caso de êxito, seria submetida à aprovação das autoridades médicas em 2013.

A dengue é uma doença causada pela picada do Aedes Aegypti, presente na maioria dos países tropicais do mundo, incluindo quase todos os países da América Latina e do Sudeste Asiático. Uma vez inoculado o vírus, as pessoas infectadas sofrem de febres hemorrágicas que podem levar à morte.

A malária é a primeira doença tropical do mundo e até o momento, apesar de ser uma das denominadas doenças negligenciadas - por afetar eminentemente os países pobres e em desenvolvimento - recebe mais atenção e recursos que a dengue. EFE mh/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG