Empresa de americanos seqüestrados pelas Farc comemora libertação

Washington, 3 jul (EFE).-Com as fotografias dos três americanos resgatados na Colômbia e o lema não os esquecemos e libertados, a companhia de segurança privada Northrop Grumman comemorou hoje em sua página na internet a libertação de seus funcionários.

EFE |

O site da companhia mudou temporariamente sua página de acesso para celebrar o fim do seqüestro de Thomas Howes, Keith Stansell e Marc Gonsalves, resgatados ontem pelo Exército colombiano após permanecerem cinco anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Na página principal de acesso aparece uma fotomontagem com as imagens dos três com o mapa da Colômbia servindo de fundo, com um pequeno avião e um laço amarelo com o nome dos ex-reféns e a bandeira americana.

Em comunicado, a empresa destacou o "êxito militar colombiano" e seu esforço para realizar o resgate.

A empresa agradeceu "os destacados esforços dos Governos de Colômbia e Estados Unidos que resultaram na libertação de nossos colegas e outros cidadãos colombianos" e expressou seu desejo de "ter os três homens reunidos com suas famílias outra vez em casa nos EUA".

Os três prestadores de serviço foram capturados em 2003 pelas Farc quando o pequeno avião no qual viajavam caiu durante uma operação antidrogas.

Junto com eles, também foram libertados ontem a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, e um grupo de 11 policiais e militares colombianos. EFE elv/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG