Empresa britânica fabrica celular que reconhece a voz do dono

Uma empresa britânica fabricante de equipamentos eletrônicos usados pelas Forças Armadas do país, garante que desenvolveu o primeiro telefone celular capaz de identificar e reconhecer com precisão a voz do usuário. Guardada a sete chaves pela I A Techonology, a tecnologia usada pelo Zumba phone permite limitar a utilização do aparelho apenas aos usuários cujas vozes tenham sido registradas.

BBC Brasil |

Com isso, os fabricantes garantem que o Zumba não será cobiçado por ladrões, uma vez que não eles teriam a voz reconhecida pelo aparelho que se negaria a obedecer seus comandos.

Segundo o criador do Zumba, Dean McEvoy, quando operado através do aparato que dispensa o uso das mãos, o aparelho é capaz de transformar automatica e imediatamente mensagens de texto em áudio.

Desta forma, o usuário pode estar dirigindo um veículo e receber mensagens de texto na forma de áudio, sem precisar tirar as mãos e os olhos do volante.

Igualmente, o usuário pode ditar sua resposta para o celular que por sua vez se encarregará de transformá-la numa mensagem de texto.

O presidente da I A Technology, criadora do Zumba, diz que os novos celulares deverão começar a ser vendidos pouco antes do Natal.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG