Emma Thompson produz peça sobre mulheres obrigadas a se prostituir

Londres, 18 jan (EFE).- A atriz britânica Emma Thompson é a produtora de uma peça teatral sobre a prostituição de mulheres que estreará em 4 de fevereiro, no Pleasance Theatre, em Londres.

EFE |

A história do espetáculo se baseia nos casos reais de uma africana e de uma outra mulher do Leste Europeu, que foram para Londres enganadas por falsas promessas e que acabaram sendo obrigadas a se prostituir e a manter até 40 relações sexuais por dia.

As duas mulheres continuam no Reino Unido - uma delas foi infectada pelo HIV, o vírus causador da aids -, e ambas buscam asilo no país, informa hoje o jornal "The Independent on Sunday".

Em declarações publicação, a atriz, de 49 anos, se mostra indignada pela situação das vítimas do tráfico de pessoas na sociedade britânica.

"Muitos acham que elas vêm aqui para fazer dinheiro, o que está longe de ser verdade, Ninguém entende as dificuldades delas. Nem mesmo o Governo. sobretudo o Governo", diz Emma.

"No ano passado, todas as pessoas que pediram asilo no Reino Unido argumentando que tinham sido vítimas desse tipo de tráfico tiveram seus pedidos negados", critica a atriz, que colaborou estreitamente com as duas jovens atrizes que escreveram a obra e que a encenarão no palco: Anna Holbek e Shelley Davenport. EFE jr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG