Emissora de tevê é multada por exibir beijo entre mulheres em Cingapura

Cingapura- Uma emissora de tevê a cabo em Cingapura foi multada por exibir um comercial no qual duas lésbicas se beijam, afirmou o censor estatal nesta quarta-feira.

AP |

A Autoridade de Desenvolvimento da Mídia disse em uma declaração em seu website que o canal StarHub Vision terá que pagar US$ 7.200 por exibir o comercial em novembro.

O comercial, criado para divulgar uma música da cantora pop chinesa Olivia Yan, foi exibido no canal da MTV em Mandarim, afirmou o censor.

"Neste comercial, são vistas cenas romantizadas de duas jovens se beijando e o relacionamento é retratado como aceitável", afirma a declaração. "Isso vai contra a regras de divulgação na televisão, que proíbe propagandas que façam apologia ao homossexualismo".

StarHub Vision se diz decepcionado com a decisão das autoridades em impor a multa, mas aceitou seguir as regras para emissão.

"Nós compreendemos a preocupação das autoridades e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros de conteúdo internacionais para garantir que as regras de emissão local sejam seguidas", disse Caitlin Fua, porta-voz da emissora.

De acordo com as leis do País, relações homossexuais são tratadas como "um ato grosseiro de indecência", punível com uma sentença de até dois anos. Apesar da proibição, poucas pessoas foram processadas.

    Leia tudo sobre: cingapura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG