Emissário de Obama viaja a Síria e Israel

Washington, 23 jul (EFE).- O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, estará na sexta-feira em Damasco para manter conversas sobre o processo de paz palestino-israelense e o reatado diálogo bilateral, e no domingo irá para Israel.

EFE |

O porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Philip Crowley, explicou em coletiva de imprensa que Mitchell está atualmente em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, primeira escala de sua viagem pela região.

Na sexta-feira estará na Síria, país quem os EUA reataram recentemente o diálogo direto após retirar em 2005 a responsável por sua legação em Damasco, Margaret Scobey, em protesto pelo assassinato do ex-primeiro-ministro libanês Rafik Hariri.

O objetivo de sua viagem a Damasco é "ver o que os sírios estão preparados para fazer para impulsionar um processo integral" de paz no Oriente Médio, disse o porta-voz.

Nas reuniões com as autoridades sírias, o enviado especial dos EUA também "abordará assuntos bilaterais" com Damasco, explicou.

Segundo Crowley, Mitchell, que também estará no domingo em Israel para se reunir de novo com as autoridades israelenses e palestinas, deve fazer outras escalas em Egito e Barein. EFE cai/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG