Emissário de Chávez se reúne com Mugabe no Zimbábue

Harare, 27 ago (EFE).- Um enviado especial do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se reuniu com o chefe de Estado do Zimbábue, Robert Mugabe, para discutir o desenvolvimento das relações entre os dois países, informou hoje o diário oficial local The Herald.

EFE |

Segundo o jornal, ao fim da reunião realizada nesta quarta-feira com Mugabe, o emissário Eduardo Buira disse que os venezuelanos "estão muito interessados em desenvolver as relações com o Zimbábue em diversos setores, como educação, turismo e energia".

Buira explicou que Mugabe aceitou o convite enviado por Chávez para ir à Cúpula África-América do Sul, prevista na Venezuela para os dias 26 e 27 de setembro.

Já o chanceler zimbabuano, Simbarashe Mumbengegwi, que esteve no encontro entre Buira e Mugabe, disse que, embora os laços políticos entre os dois países sejam sólidos, ambos precisam se esforçar para aumentar a cooperação econômica.

"Na faceta política, as relações são excelentes, mas na econômica precisamos trabalhar para determinar os setores em que podemos cooperar", comentou Mumbengegwi.

O Zimbábue procura investimentos internacionais para sair da crise econômica gerada no país nos dez últimos anos, situação da qual pretende se livrar com a formação este ano de um Governo de união nacional. EFE rt/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG