Emirados Árabes Unidos promete reconstruir escolas da ONU destruídas em Gaza

Abu Dhabi, 9 jan (EFE).- Os Emirados Árabes Unidos (EAU) prometeram hoje subvencionar a reconstrução das escolas da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA), destruídas por Israel durante a operação militar contra a Faixa de Gaza.

EFE |

Entre as escolas destruídas, está o colégio de Al-Fakhoura em Jebalia, onde dezenas de pessoas morreram na terça-feira quando um projétil israelense atingiu o edifício onde se refugiavam centenas de deslocados da invasão terrestre israelense, que começou no sábado passado.

Segundo a agência de notícias árabe "WAM", o xeque Hamedan Bin Zayed al-Nahyan, vice-primeiro-ministro e presidente do Crescente Vermelho árabe, deu sinal verde a sua organização para que entre em contato com a UNRWA, com o objetivo de alcançar os acordos necessários para proceder a reconstrução destas escolas.

A UNRWA anunciou ontem a suspensão de suas operações em Gaza, após a morte por fogo israelense de um motorista de um de seus comboios na Faixa de Gaza.

A caravana, formada por veículos de uma empresa contratada pela UNRWA, foi atacada por volta das 9h (5h de Brasília), apesar de que "estava claramente marcado com a bandeira das Nações Unidas e seu percurso tinha sido coordenado com as Forças Armadas israelenses", disse ontem um dos porta-vozes da agência, Francesc Claret. EFE mys-nq/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG