Heavy Rain pelas cenas de sexo - Mundo - iG" /

Emirados Árabes proíbem jogo Heavy Rain pelas cenas de sexo

Dubai, 23 fev (EFE).- As autoridades dos Emirados Árabes Unidos proibiram o videogame Heavy Rain, recente lançamento da Sony para PlayStation 3, pelas cenas de sexo e de nus, comunicou hoje o Conselho Nacional de Imprensa (CNP) emirati.

EFE |

O diretor do CNP, Ibrahim al Abed, ressaltou a Agência Efe que a proibição de "Heavy Rain", que pretende contar histórias interativas e emocionais para uma audiência adulta, não se deve às cenas violentas, mas ao conteúdo sexual.

A companhia "Sony Al Jalich" (do Golfo Pérsico), que tinha previsto apresentar o jogo hoje em Dubai, afirmou em comunicado que "Heavy Rain" foi elaborado para adultos e contém cenas de nudismo e violência, mas que as apresenta de maneira "sensível e madura".

"Os consumidores do videogame veem estas cenas em qualquer filme de Hollywood", acrescentava o comunicado.

"Heavy Rain" é uma aventura gráfica dramática para maiores de 18 anos em que quatro personagens encontram uma criança sequestrada por um assassino em série antes de este decidir se irá matá-la.

Um pai traumatizado, uma jornalista insone, um agente do FBI envolvido com drogas e um detetive particular perturbado são os personagens da história que quem dita o rumo é o jogador. EFE mys/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG