Emboscada de supostos guerrilheiros das Farc deixa 2 mortos

Bogotá, 17 out (EFE) - Um soldado e um suposto rebelde morreram hoje em uma emboscada de supostos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a uma patrulha militar no centro urbano de Cabrera, localidade próxima à capital colombiana, disseram porta-vozes militares de Bogotá.

EFE |

Um segundo militar e outro agressor ficaram feridos na cilada e posterior resposta das tropas, disse o general Luis Eduardo Pérez, comandante da brigada à qual pertenciam os soldados, com sede nesta mesma cidade.

O oficial explicou em comunicado que os militares foram atacados quando "antecipavam operações" em Cabrera, distante pouco mais de 100 quilômetros ao sul da capital colombiana.

"Após o ataque, a patrulha iniciou a perseguição do reduto terrorista, originando uma troca de tiros que acabou com a morte de um dos sujeitos, enquanto o outro foi capturado ferido", acrescentou o general.

Os supostos rebeldes estavam com duas pistolas e quatro granadas, disse o oficial, e indicou que os agressores pertenciam à frente 51 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). EFE jgh/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG