Emboscada das Farc a traficantes mata 3

Bogotá, 11 abr (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram em uma emboscada das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a um veículo onde eram transportados membros de um grupo armado de traficantes de drogas no sudoeste da Colômbia, informaram hoje fontes policiais regionais.

EFE |

O ataque aconteceu na zona rural de Argelia, localidade do departamento de Cauca, e foi cometido com uma carga explosiva, segundo um relatório oferecido à imprensa pela Polícia na capital regional, Popayán.

A bomba foi ativada na passagem de um veículo ocupado por supostos membros do grupo "Los Rastrojos", braço armado de uma organização de narcotraficantes que teve como chefe Wílber Varela, assassinado na Venezuela no início de 2008.

Varela, conhecido como "Jabón", liderava uma das facções do antigo Cartel do Norte del Valle, considerado a última grande organização do narcotráfico que restava na Colômbia.

Um comando do grupo na região, outro integrante do grupo e uma menor de idade morreram no ataque, que, segundo as fontes, faz parte de uma guerra pelo controle de territórios entre as Farc, o Exército de Libertação Nacional (ELN) e "Los Rastrojos". EFE jgh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG