Embarcação militar dos EUA visita Líbia pela 1ª vez em mais de 40 anos

Trípoli, 1 jun (EFE).- O navio da Marinha dos EUA Boutwell chegou no domingo ao porto líbio de Tubruq, na primeira visita de uma embarcação militar americana ao país norte-africano em mais de 40 anos, informou hoje a Africom, o comando militar americano para a África.

EFE |

A chegada do navio faz parte de uma missão de cooperação de segurança para reforçar a associação marítima entre Estados Unidos e Líbia, segundo a Africom.

O "Boutwell" permanecerá três dias neste porto do nordeste do país, durante os quais a tripulação realizará diversos exercícios de cooperação com o pessoal da Marinha líbia, incluindo operações de busca e resgate no mar.

O capitão Kevin Cavanaugh, ao comando da embarcação, e o capitão Red Smith, comandante da Task Force 68, almoçaram a bordo com dirigentes militares e civis líbios, com a participação também do embaixador dos EUA em Trípoli, Gene A. Cretz.

A tripulação do "Boutwell" visitará nestes dias lugares culturais de interesse de Tubruq e manterá vários contatos com pessoal militar e civil líbio. EFE fa-jg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG